Vida de uma universitária

sábado, 30 de janeiro de 2016


Olá mundo,

como prometido, estou de volta pra contar um pouquinho pra vocês sobre o teste vocacional que estou fazendo...

Bom, as sessões são divididas em 4 e eu já fiz duas, vou contar como foram nas duas primeiras e no próximo post conto como foram as outras duas e finalmente o resultado!!

Primeiro dia

O meu teste é a domicilio, então o psicologo vem até minha casa e fazemos o tudinho aqui.

Sentamos na mesa e ele começou a conversar comigo, tipo, coisas normais mesmo, do meu dia-a-dia, antes ele já tinha conversado um  pouco com minha mãe e não demorou muito pra ele começar com as listinha de testes.

Primeiro, ele me deu uma lista pra eu completar com a primeira coisa que viesse em minha cabeça, parece fácil mas foi beeem difícil. Nela eu poderia completar com qualquer coisa mesmo, colocando apenas uma palavra ou completando com uma frase.

Logo depois, ele passou um teste de raciocínio lógico com várias sequencias de números que eu deveria seguir e cronometrou o tempo, mas como eu  sou péssima em exatas, não fui 100%

Pulando pro teste do dia que eu mais gostei... Ele me deu uma outra lista, que era tipo um quiz, daí eu tinha que responder de acordo com as coisas que mais tinham haver  comigo. No final de tudo, ele me pediu pra que eu fizesse uma redação narrativa contando um fato que eu tive que tomar uma decisão muito importante na minha vida, se eu precisei da ajuda de alguém, como foi, o porque que aquilo aconteceu, se foi difícil, fácil... Enfim, a sessão acabou ali.



Segundo dia

Desta vez, eu estava muito mais tranquila, então foi bem mais fácil...

Ele leu a minha redação e conversamos sobre isso um tempão.

Após muito papo, ele colocou um teste na mesa e pediu pra eu completar os quatros campos que tinham na folha com coisas que "Faço e gosto", "Não faço e gosto", "Não gosto e faço" e "Não faço e não gosto", tipo eu poderia colocar qualquer coisa que eu quisesse, não precisava ser exatamente sobre estudos, era pra completar com coisas do meu dia-a-dia.

Quando terminei esse teste, ele me passou outro de raciocínio lógico e cronometrou o tempo. Eu tinha que fazer as contas e achar os resultados em uma coisa tipo um caça- palavras, só que de números... Admito que fui bem melhor nesse :)

E no finalzinho, ele me deu uma folha que tinham vários grupos separados e eu tinha que circular o que eu quisesse,  só que era relacionado a coisas que eu gostaria de fazer na vida, de estudar e tal.

Esse segundo dia, foi bem mais fácil, foi super tranquilo. E como todo final de sessão, tive outra atividade de casa, que é assim: Tenho que separar 20 profissões e levar imagens de 10 que eu gostaria de fazer e 10 que eu não gostaria de fazer. Já fiz tudinho e provavelmente a terceira sessão será está semana e depois só vai faltar mais uma pra finalmente eu descobrir o que vou fazer pro resto da minha vida, estou muito animada!

Espero ter ajudado vocês, espero que dê tudo certo na minha escolha e beijinhos :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.