Vida de uma universitária

sábado, 6 de fevereiro de 2016



Olá mundo,

como prometido, estou de volta para contar a vocês o final da minha saga para descobrir a minha futura profissão. Meu último dia de teste vocacional chegou e vim contar qual foi o resultado. Estão prontos?

Quarto e finalmente último dia :)

Genteee, finalmente chegou o grande dia. Siiiiiim, grande dia. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida!!

Tudo começou ás 6hrs da manhã, o teste só era ás 9hrs, mas a minha ansiedade foi maior(como sempre) e acabei acordando cedinho rs

No encontro anterior ele pediu que eu fizesse uma atividade, que era separar cinco das profissões que eu marquei que faria e fazer uma pesquisa aprofundada sobre elas, daí eu separei arquitetura, direito, medicina veterinária, publicidade e propaganda e por último jornalismo. Só que, como eu sou maravilhosa, coloquei seis(acrescentei nutrição)

Quando ele chegou, leu as minhas opções e pediu para que eu fizesse uma simulação, como se eu estivesse no dia de me inscrever no Enem, só que eu colocaria três opções ao invés de duas como no normal. Aí eu coloquei Arquitetura, Nutrição e Publicidade Propaganda e depois ele pediu pra eu justificar o porque das minhas escolhas.

A próxima atividade era pra que eu ver se queria mudar a posição das 10 profissões que eu havia escolhido e depois classificar as profissões que eu não faria de acordo com a que eu menos faria até as que eu mais menos faria.

Após tudo isso e muita conversa, ele pegou todos os testes que eu já tinha feito e me mostrou os resultados. E eu simplesmente fiquei muuuuito impressionada, porque as minhas maiores pontuações foram nas áreas de comunicação, língua portuguesa, publicidade e criação. Coloquei cinco profissões que eram ligadas a essa área de criação, comunicação e tal

Só que como vocês sabem, eu sempre quis fazer arquitetura ou direito, mas após ler um pouco mais sobre as cada uma, eu mesma acabei desistindo do direito e vi que eu poderia até me dar bem, só que não tinha muito haver com meu perfil. E sobre arquitetura... Bom, eu simplesmente odeio cálculo e tudo que envolva contas me dá um desinteresse terrível, então o próprio teste me mostrou que não é essa a minha praia.

E para minha surpresa, deu publicidade e jornalismo! Não porque não combine comigo, e sim pelo fato de eu sempre pensar que ia dar arquitetura o tempo todo, nunca me imaginei fazendo uma dessas, apesar de achar as profissões incríveis.

E foi isso gente, já estou me acostumando com a ideia que daqui pra frente serei uma publicitária, e pra falar a verdade, tem tudo o que eu gosto de fazer que é criar, inovar, escrever, me comunicar... Ixi, são tantas coisas que eu posso fazer, é um mercado muito amplo e bastante legal, estou totalmente aberta e determinada a me dedicar a minha mais nova profissão :)

Próximo passo: Faculdade pública.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida sobre o teste, sobre qualquer coisa que eu puder ajudar, podem deixar um comentário aqui embaixo que eu respondo tudo.

Beijinhos e fiquem com Deus :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.