6 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

quinta-feira, 9 de março de 2017


Olá mundo,

Ultimamente os cabelos grandes estão super em alta e são muito cobiçados. Por isso, o mercado de remédios para fazer a juba crescer, está crescendo cada vez mais.

Mas fazer eles crescerem, não é bem uma tarefa fácil, afinal cada pessoa tem um tipo de fio, além do próprio hábito alimentar. As madeixas crescem por mês por volta de 2 a 3 centímetros, porém existem cuidados que podem fazer acelerar esse processo.

Não deixe os ingredientes naturais de lado, como o óleo de cocô, por exemplo. Quer saber outras dicas? Então senta, pega uma caneta, um papel e vai anotando!



1. Massageie o couro cabeludo 

Mas calma, nada de massagear em movimentos circulares, pois isso aumenta a oleosidade dos fios, faça a massagem movimentando os dedos para frente e para trás. Fazer isso no couro cabeludo, ajuda a aumentar a circulação sanguínea, por isso os fios crescem mais rápido. Para fazer isso em casa, prefira óleos naturais, que ajudam a nutrir os fios, ela pode ser feira de duas a três vezes por semana, num tempinho de 5 minutos.



2. Escolha produtos estimulantes 

Use produtos com ingredientes estimulantes, que ajudam a dar força e volume para os fios. A cafeína, por exemplo, estimula o couro cabeludo e promove o crescimento dos fios.

Vai aí uma fica extra: você pode acrescentar também duas colheres pequenas do pó de café no shampoo, além de ajudar no crescimento, o cabelo fica com um brilho mara.


3.  Nada de aplicar o condicionador na raiz

O condicionador na raiz entope os folículos capilares e o resultado são fios pesados, sem vida e oleosos. Por Isso, basta aplicar apenas no comptimento e não exagerar na quantidade.



4. Faça hidratação semanais 
A moda das hidratações, reconstruções, nutrições e umectações estão com tudo. Elas ajudam na vitalidade dos fios, fortalecem e deixam o cabelo menos quebradiço. É bom fazer pelo menos uma vez na semana.



5. Proteja os fios 


As chapinha, secador e o babyliss danificam e resseca os fios, além de ajudar no aparecimento das temidas pontas duplas. Por isso, é indispensável o uso de produtos com proteção térmica, que criam uma camada protetora ao calor.



6. Use produtos de limpeza profunda

Os produtos de limpeza profunda ou anti-resíduos, eliminam o acúmulo de resíduos dos produtos que entopem os folículos capilares. Por isso, é mega importante o uso desses produtos pelo menos de 15 em 15 dias para tirar as substâncias que ficam nos fios. Vale usar shampoo à seco, máscara, condionador ou creme.

É por hoje é só, espero que vocês tenham gostado. Quero saber o que vocês acharam, me conta ai nos comentários. Beijinhos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.