Vegetarianismo + Documentário

segunda-feira, 10 de abril de 2017


Olá mundo,

como eu contei a vocês no post 4 receitinhas vegetarianas e veganas  , eu me tornei vegetariana rs

Esperei um pouco pra escrever sobre isso porque demorei muito pra parar de comer exatamente TODOS os animais, e pra falar a verdade, ainda estou neste longo caminho, afinal de contas eu amo frutos do mar, principalmente  peixe <3

Bom, o real motivo por euzinha optar por essa mudança na minha vida, foi um documentário muito forte, que um professor comentou em sala de aula ano passado quando eu fazia cursinho. O nome é "A carne é fraca", vou deixar aqui pra quem tiver coragem assistir!!

https://www.youtube.com/watch?v=EvP2Qy4ZEzA



Bom, depois de assistir tudo isso, de imediato coloquei em minha cabeça que nunca mais iria comer nenhum animal e foi quase isso que vem acontecendo depois desse dia.

Todo mundo tem um pouco de medo sobre a alimentação dos vegetarianos e veganos, muitos tem medo de não conseguir manter uma alimentação balanceada,pensam que vão faltar muitos nutrientes, que vão se sentir fracos... Mas comigo, foi bem ao contrário, eu realmente me encontrei de verdade nessa alimentação Antes,eu não gostava de comer, ficava me sentindo mal após comer carne, detestava muita coisa, e agora que me tornei uma semi vegetariana, estou muito mais aberta a experimentar de tudo. Minha alimentação melhorou muito, me sinto bem melhor e com o corpo mais saudável.

Ahh, e sobre o lance do peixe... Eu to comento apenas 3 ou 4 vezes no mês, no máximo, porque até hoje não deixei 100%. Como com muita dó, mas ainda é uma coisa que meu corpo não está preparado. E acima de tudo, você tem que respeitar seu corpo, quando ele sentir que é o momento, a hora vai chegar, sem pressa!

Bom, não fiz este post pra descriminar as pessoas que comem animais. E sim, pra incentivá-los a ter uma vida melhor, mais saudável mesmo. Afinal, pra você seu coração continuar batendo, você não precisa ser responsável pela morte de alguém!

Ser vegetariano não é apenas parar de comer animais, é cuidar de si, da natureza, do planeta, dos animais, afinal de contas eles que fazem a diferença em sua vida. Dá pra inventar bastante coisa, comer bem, é só uma questão de vontade mesmo. Comam a vida!!

Beijinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.