Diário de viagem: Morro de São Paulo

segunda-feira, 22 de maio de 2017



Olá mundo,
Hoje o post é o que é mais gosto de fazer, além de dicas de beleza, claro... Vou contar como é Morro de São Paulo, na Bahia e como foi a minha viagem(aquela que me rendeu mil fotos de praia no feed do insta). Vamos lá!!!

Vou começar bem pelo começo, que é mostrando e falando o que levei na minha mini mala, afinal de contas passei 3 dias lá, então não é necessário levar muita coisa, ainda mais porque é um lugar de praia e super vibes...



Levei dois vestidos para usar a noite, looks mais fresquinhos para o dia, shorts e tênis pra na hora de voltar pra casa(bem confortável), além de claro, levar biquínis e saídas de praia(não podem faltar).



Bom, saí de Salvador em direção a Valença, são 3 horas de viagem, mas também tem a opção de ir pra Morro de catamarã e vai direto... Enfim, a viagem é super tranquila e rápida, a estrada é boa e super segura. 



Chegando em Valença, é super fácil de achar um estacionamento pra deixar o carro lá o tempo que você precisar e no centro rapidamente você acha onde comprar as passagens pra ir de lancha, barco, enfim, do que preferir. 

Nesse mesmo centro, tem vários restaurantes, farmácias e mercados, caso você queira comprar ou comer alguma coisinha antes de ir...



Quando eu fui tava meio nublado, mas isso não atrapalhou de forma alguma a travessia, foi super tranquila e demorou uns 30 a 40 minutos, mas sempre maravilhosa, porque enquanto isso dá pra ver a paisagem maravilhosa, ver outras ilhas... É um passeio incrível!



Os transportes aquáticos, quando chegam em Morro param aqui nesse píer e pronto. Chegamos ao nosso destino!!



Bom gente, aqui é a entrada de Morro, como eu venho aqui sempre, vou contando algumas curiosidades que sei... Antigamente era necessário pagar uma taxa pra entrar, afinal de contas, o lugar é muito lindo e precisa ser preservado, mas nas últimas vezes que fui não precisou pagar nadinha, o porquê não sei rs



Virando ali na entrada, damos de cara com essa ladeirinha ou escadinha(como preferir) pra pagar aqueles pecados bacanas, porquê vou te contar, viu?!



Após subir as escadas, paramos aqui no centrinho, muito fofo, tem uma pracinha onde ficam várias feirinhas a tarde e a noite, igreja, restaurantes, lojas... Um clima bem agradável.



Nesse corredor, tem de tudo. Farmácias, mercadinhos, lojas de roupas e de artesanatos, restaurantes, cafeterias, enfim, tem várias opções e preços variados, dá pra comer bem sem pagar super caro...



Depois daquele "corredor", tem outra ladeira ou escada pra chegar finalmente as praias maravilhosas... Mas o comércio continua, na verdade tem em todo canto que andamos, mas o lugar com maior fluxo é por aqui.





Finalmente chegamos nessa vista maravilhosa, na primeira praia. Super linda, com bastante movimento e esse mirante lindo pra tirar aquela foto top!!




A primeira é e segunda praia são bem assim, com barzinhos de um lado e as mesinhas na areia.



Bem ali pequenininho tem o farol e uma tirolesa mara que já fui nas outras vezes que visitei Morro, mas como desta vez a viagem foi rápida, não fui... Da próxima vez vou de novo e gravo um vídeo legal pra vocês, mas podem procurar saber na internet, essa tirolesa é imensa e super famosa.



Aqui foi a vila que tinha a pousada que eu fiquei... Assim, tem pousadas com diversos preços. Pra ser sincera, não tem nada de hospedagem barata, mas tem umas que são super caras e outras que já são em conta e dá pra pagar numa boa.






No caminho da terceira praia, tem vários barcos e lanchas que fazem passeios por todas as outras ilhas, é que duram o dia todo. Normalmente custa 60,00 por pessoa, mas vale super a pena. Dá pra conhecer bastante, tirar fotos super legais, além de ser bem agradável.





Chegando na terceira praia, que na verdade é uma praia mais deserta e sem toda aquela aglomeração, tem um lugarzinho que dá pra comprar comidinha pra dar aos peixes, além de ter como alugar equipamentos de mergulho.




Porém tem que ter um pouco de cuidado, pelo fato de ter bastante pedra nesta parte da praia. O horário mais bacana de ir é pela manhã, porquê como a maré tá vazia, dá pra andar bastante pelo mar, ver várias espécies de peixes e tirar umas fotos legais ❤



Bom, agora vou fazer um breve comentário sobre Morro, o que eu acho, o que costumo fazer quando Vou, enfim...

Além de tudo isso que falei, a noite tem duas festas que sempre bombam, quer é a toca do morcego e a pulsar, as vezes também tem lual também, sempre num clima bacana, é super agradável. Morro é um lugar onde a maioria é turista, e a maioria são gringos, então não é um clima que o pessoal de Salvador é acostumado a viver, tem essa diferença legal. Além disso, Morro é um lugar super alegre e de festa, mas também super romântico, então dá pra ir com família, amigos ou namorado e se divertir da mesma forma. Sou bem suspeita pra falar, porquê normalmente vou todo começo e fim de ano. É uma viagem muito legal!

Sobre os preços... Seria legal você juntar aquela graninha antes de ir, tanto pra comprar lembrancinhas, tanto pra comer nos lugares legais da segunda praia, onde tem bandas e barraquinhas com drinks bacanas a noite.

Não vou contar mais coisas, Pois acho que contei o básico, pra vocês conhecerem mesmo como é esse lugar encantador... No mais, eu super indico vocês irem visitar Morro de São Paulo, pois vão adorar, assim como eu ❤

Na volta, peguei uma lancha rápida(a mesma coisa que a ida), fui num restaurante do centro de Valença e pegamos o carro no estacionamento e voltamos pra Salvador. Fim!



Beijinhos e até o próximo post

4 comentários

  1. Suas fotos ficaram lindas demais! Realmente deve ser uma viagem incrível, Morro é lindo demais, sou louca pra conhecer. Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Amei o post já estou louca para conhecer Morro de São Paulo !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu amor, tenho certeza que você vai adorar!!

    ResponderExcluir

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.