Dicas para te ajudar a cumprir suas tarefas

sexta-feira, 28 de julho de 2017


Olá mundo, 
Todo mundo tem aquela agendinha ou um espacinho no bloco de notas para ajudar a fazer o que tem quer ser feito durante dia, seja para passar aquele assunto a limpo até horário marcado no salão, não importa o que você vai fazer, mas as vezes bate aquela preguicinha, aquele desânimo e aí fica bem difícil de fazer tudo o que tem que ser feito, aí o dia passa e pronto, nada feito e você segue enrolando essas tarefas durante a semana toda e acaba ficando cheia de coisas acumuladas!
Pensando nisso, como eu sou uma pessoinha bem organizada, vou dar algumas dicas que costumo usar para conseguir fazer tudo que tenho que fazer durante dia, semana e mês. vem comigo!

1. Bom, a primeira dica é que sempre separo uma agenda pra cada "tema" da minha vida, tipo assim, tenho uma agenda para coisas do blog, outra pra faculdade, outra para as finanças e outra para coisas em geral que preciso fazer durante o dia e tal. Ajuda muito mesmo, porque não fica embolando os assuntos e você sabe bem o que precisa ser feito em cada coisa de sua life :)

2. Pra quem não gosta de papel e caneta, existem alguns aplicativos que vão te ajudar bastante nessa missão, como o Pomodoro, que vai te ajudar super a cumprir as tarefas em um determinado tempo, sem aquela dispersão.

3. Bloquear as notificações no momento que você estiver executando a tarefa, ajuda muito mesmo. Eu sempre faço isso quando preciso fazer alguma coisa importante ou estudar algum assunto da faculdade... O celular pode te ajudar muito, mas as vezes pode te prejudicar.

4. Algumas pessoas podem pensar que não, mas a alimentação é um ótimo aliado, se antes de estudar por exemplo, você comer algo gorduroso, sabe que depois vai bater aquele soninho, então coma alguma coisa leve e nutritiva, vai fazer um bem danado!

5. Outra dica legal, é pensar no resultado, tipo, se for pra fazer aquela faxina básica no quarto, pense que vai ficar com o quarto mais organizado, que vai ser mais fácil de achar as coisas, ou se for estudar, pense no resultado que obviamente será sua nota mara, além do prazer de aprender algo que vai te acrescentar por resto da vida(no caso, se estiver na faculdade e estiver fazendo o curso que sempre quis <3).

Bom pessoal, espero que tenham gostado, se vocês tiverem alguma outra dica legal que sempre usam, podem me falar aqui nos comentários, eu amo. Um super beijo!!

11 comentários

  1. Dicas ótimas! Eu gosto de aplicativos, mas ainda prefiro papel e caneta kk
    E a dica das notificações é ótima, visto que o celular atrapalha bastante no momento da concentração.
    Eu realmente preciso me organizar assim, sempre tenho a sensação que meu dia não rende :(

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou Rê :)
      Sim, também continuo com o papel e caneta, muito melhor. Realmente, as vezes o celular atrapalha e na hora de fazermos nossas atividades, ficamos horas sentada olhando os aplicativos e conversando...
      Acho que essas dicas vão te ajudar bastante, beijoo <3

      Excluir
  2. Olá! Gostei das tuas dicas! Não consigo organizar-me numa agenda por mais que tente! Mas nunca experimentei ter uma agenda para cada assunto da minha vida, se calhar torna-se mesmo mais organizado. Irei experimentar! ;)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta organizar assim, uma agenda separada pra cada coisa, se não der certo, baixa esse aplicativo, ajuda bastante também. Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Beijooos

      Excluir
  3. Adorei as suas dicas eu sempre tento me organizar, mais ñ é fácil viu, sempre anoto minhas tarefas, ou baixo apps pra mim ajudar também. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, de verdade!!
      Tenta colocar um despertador pra lembrar das coisas que precisa fazer, vai render muito mais Ade. Obrigada, beijooo <3

      Excluir
  4. Pensa em uma pessoa que fica Procrastinando ? Eu mesma!kkk é terrivel e muitas vezes eu esqueço mesmo, fazer lista ajuda para caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk colocar o despertador pra tocar com um lembrete do que você precisa fazer, vai ter ajudar muito! Beijos <3

      Excluir
  5. Nem sabia que tinha um aplicativo para ajudar a cumprir as tarefas, que tri, eu adorei, eu vou baixar e usar hehe, bjus

    ResponderExcluir

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.