Vegetarianismo e religião

domingo, 12 de novembro de 2017


Olá mundo,
hoje o assunto é polêmico? É sim. Mas, não pude deixar de vim expressar o que eu penso sobre isso, afinal de contas, li sobre, conversei com uma outra amiga e o debate surgiu... Ficamos conversando horas e não chegamos a uma conclusão concreta, apenas falamos o que pensamos, porém analisamos que nada vai mudar o nosso  estilo de vida...
Lembrando que a intenção deste post não é ofender ninguém, muito menos querer falar sobre religião de fato, apenas estou deixando minha singela opinião, vocês podem ou não concordar comigo <3

Bom, eu andei lendo sobre várias religiões e o que cada uma pensa sobre o vegetarianismo.. Eu não vou citar cada uma, mas eu li cada coisa absurda, de verdade... Tinham vários sites religiosos que falavam que Deus considerava o animal inferior ao humano e que eles "sabiam" que estavam aqui na terra para nos servir, pois eles não tem "sentimentos", além disso tudo falavam que Deus não aceitava a tortura, porém, se você matasse um animal para comer, não era algo ruim, ou seja, o Deus deles iria "perdoa-los" por este ato e que sempre existiu a separação do animal doméstico e o animal que poderia servir como alimento, que se o humano matasse eles pra comer ou se aquecer, era tranquilo... Enfim gente, não foram exatamente essas palavras, mas eu acabei lendo coisas que me fizeram refletir e querer compartilhar isso com vocês, porque fiquei indignada!
Oi? Como assim o animal não tem sentimento? Como ele pode ser inferior ao ser humano? E como assim existem pessoas que concordam com este tipo de pensamento? Vocês realmente participaram da evolução do homem, ou ficaram lá na época das cavernas? Isso tudo só me faz querer continuar no vegetarianismo, me preparar pra um dia ser vegana e de forma alguma querer compactuar com tudo isso, estou tão feliz e hoje em dia minha relação com a alimentação é totalmente diferente, vejo o mundo com outros olhos depois que mudei meu estilo de vida, e não estou falando nada disso pra que vocês também virem vegetarianas, apenas estou compartilhando algo que me fez pensar muito por algum tempo...
Agora queria saber de vocês... O que acham desse assunto? Espero que tenham gostado desse post breve e queria falar que estou de volta!!
Beijinhos

9 comentários

  1. Então, eu sou vegetariana. Você sabia que nem toda religião prega vegetarianismo como algo ruim? No espiritismo acredita-se que quando o ser humano para de se alimentar de morte é um ser evoluído e que a evolução da sociedade só se dará quando todos pararem de comer carne. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari, tudo bem??
      Simm, não falei de todas as religiões de uma forma em geral, mas pelo menos de algumas que andei lendo e tal... Mas fico feliz em saber que o espiritismo tem uma abordagem diferente <3
      Beijo

      Excluir
  2. Muito interessante a postagem. Eu ainda não sou vegetariana, mas faz um certo e longo tempo, um ano para ser precisa que estou pensando em virar vegetariana.As vezes do nada tenho sensação de sentir nojo pela carne. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rúbia,
      continua tentando que uma hora você vai conseguir. Tudo no seu tempo! Eu demorei um tempinho ´ra tirar frutos do mar e hoje em dia não sinto falta, é assim mesmo.
      Beijoo <3

      Excluir
  3. Como você disse esse assunto e bem polêmico!
    Bom eu acho, assim vai de pessoa para pessoa. Se eu me sinto bem comendo carne e faz bem pra mim tá tudo bem. E agora o colega ali do lado não come por conta de religião, opção ok também temos que fazer o nos faz bem.

    Beijos Da Tati

    ResponderExcluir
  4. Também não entendo esse tipo de pensamento disseminado por muitas religiões, ainda quero muito encontrar uma religião que tenha outros tipos de pensamento, mas enfim. Ainda bem que no meu convívio, respeito todos e todos me respeitam, e acho que no fundo é uma decisão tomada individualmente mesmo, não tem muito o que fazer nesse caso.

    Beijos! Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  5. OLá, tudo bem? O tema é realmente bem polemico, quando li não acreditei que algumas religiões mantem esse tipo de pensamento, é até difícil acreditar e talvez exista outras religiões que tenha pensamentos diferentes desse. Não sou vegetariana, mas respeito todos que são e penso que cada pessoa tem que fazer aquilo que faz bem para ela.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Tem várias coisas que podem soar descabidas, mas eu tento sempre lembrar que é a verdade daquela pessoa, e que não é errado segundo a concepção de mundo dela. Mas realmente não concordo com falar que animais são inferiores a seres humanos. Não sou vegetariana (pretendo um dia...), mas sei bem da crueldade que é a morte de animais para consumo, mesmo que existam pessoas que tentam mudar isso. Como uma amiga já me disse: "cada um faz o que quiser, só não tente forçar o outro a aceitar sua ideologia. Você que lide com sua consciência.".

    Adorei a sua reflexão <3

    ResponderExcluir
  7. Aqui vai um texto sobre o assunto de acordo com o budismo:

    https://budismoesociedade.com/2018/05/13/porque-os-budistas-deveriam-ser-vegetarianos/

    ResponderExcluir

 

@milhascarol

SnapWidget · Free Widget
Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.